Esconderijo

SEJA VOCÊ

Seja você, como eu jamais consegui ser eu. Viva a sua vida, como se a minha não estivesse ao seu lado, e cubra-se porque a tempestade está por vir. Folhas serão arrancadas das árvores com tamanha agressividade, noites se transformarão em dia em segundos, e o mundo estará de cabeça para baixo. Ainda assim, continue lendo, pois mesmo que o mundo esteja com a cabeça pra baixo, você ainda está com a sua no lugar. Ou melhor, o seu pensamento está. Espero que suas ideias não caiam com tanta turbulência.

Boa leitura, Amanda Oliveira.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

SUSPIRO de hoje: Nas nuvens






Nas nuvens

Procuro-te em outros olhares, outros rostos, outras vozes, mas te perdi.  Perdi porque nunca o tive, eu sei.  Foi bom enquanto não durou. Você estava vivo em meus pensamentos, em meus sonhos, na minha mente, mas não na vida real, sonhava com você acordada, de olhos abertos. De noite deixava a porta do quarto aberta com a esperança de você ser real.
 Você era onisciente na minha cabeça, e eu não podia controlar. Era engraçado como você viajava e percorria cada pedaço mais obscuro de mim, e eu mal sabia quem você era, era só um sei lá quem, que entrou em mim sabe lá como, e saiu sem eu perceber, mas quando saiu deixou um buraco, que sei, demoraria a fechar, como uma ferida que não curaria.
Eu me fechei para o “outro mundo” e criei um só para você e eu, o seu holograma fazia tudo o que eu mandava, às vezes falhava, mas eu gostava das suas falhas. Eu mimava você, era bom, você era meu bonequinho de estimação, eu fazia você do que quisesse, no nosso mundo.
 E ao poucos fui percebendo que eu precisava disso, precisava sempre de uma pessoa a quem esperar sonhar, planejar e olhar. Eu queria ficar contando os dias para você chegar, saber a que horas te encontrar e onde, mas era impossível, você só era real no nosso mundo. Os meses foram passando e eu nunca mais o vi, o que mais receava é saber que poderia ter passado por você na rua e não ter te reconhecido.  Não ver você me deixava cega.
Cega para o outro mundo, porque para o nosso mundo eu estava sempre enxergando, prestava atenção em cada detalhe do seu rosto e de como você se movia entre as nuvens, o nosso mundo.  Lá quando o sol brilhava, o seu rosto ficava ainda mais angelical e de tudo eu só via você, você era o meu foco. 
Quando me forçavam a acordar dos sonhos me sentia deslocada, de manhã eu não servia pra nada, você estava em mim e eu só pensava em dormir de novo para estar nas nuvens, de tarde eu contava as horas, e de noite, dormia mais cedo. Achavam que eu tinha problemas, sei lá.
Mais semanas se passaram, eu não percebia, dia e horas caiam sobre mim sem eu me dar conta. Eu estava gastando todo o meu tempo no nosso mundo.  O dia em que acordei para o outro mundo tudo havia mudado, era outono e as folhas caiam do outro lado da minha janela, as cores haviam mudado também, então eu percebi: gastei o meu tempo com alguém que não merecia. Levantei da cama e abri a janela, todos estavam fazendo a mesma coisa: Acordando.
Não aguentei o peso e tombei pra trás, caindo sobre a cama que reclamou. Voltando a dormir sonhei com você, o sonho era perfeito, era primavera e as flores destacavam seus olhos castanhos brilhantes, eu corri até você com a esperança de conversarmos, mas você estava estranho, você não me respondeu ficou parado. Por que você me ignorava? Por que fazia como se não me conhecesse? O meu medo de não te reconhecer  tinha desaparecido, percebi que eu te reconheceria a qualquer distância, eu sentiria a sua presença.
No entanto você não me deu importância, me rejeitou todo esse tempo que eu tinha passado construindo o nosso mundo, nas nuvens.  Resolvi me desfazer do nosso mundo, acabei com ele e agora eu vivia só em um mundo. Eu mudei, para melhor, me desprendi de você, não sei se consegui arrancar você de mim, mas isso não fazia mais diferença. Sua indiferença tornava isso insignificante.

6 comentários:

Diego Pereira disse...

mtooo bom o texto *-* parabéns
bjssss

Daniel Manso disse...

que lindo Amanda! *-*

Priscilla Vargas disse...

que liiindo!!!

Glauro Viedo de Ávila disse...

Infelizmente essa estória do texto é muito real,uma História de muitas pessoas.As vezes o ser humano confunde amor com possessão e submissão,alguém sempre acaba amando mais que o outro chegando a criar um tipo de felicidade imaginária,ignora os reais problemas e finge que está tudo bem.E qualquer um pode passar por isso,o amor é um jogo perigoso,com regras complicadas e uma ética duvidosa!Ótimo texto,expressou uma realidade!!!

Naanda disse...

Muitoo boom o teexto. As vezes o ser humano confunde amor com possessão e submissão,alguém sempre acaba amando mais que o outro chegando a criar um tipo de felicidade imaginária,ignora os reais problemas e finge que está tudo bem. << Concordoo YDYUARSUDUASRDUASRUYSA .
Para mim a melhoor parteeee >> Procuro-te em outros olhares, outros rostos, outras vozes, mas te perdi. Perdi porque nunca o tive, eu sei. Foi bom enquanto não durou. Você estava vivo em meus pensamentos, em meus sonhos, na minha mente, mas não na vida real, sonhava com você acordada, de olhos abertos. De noite deixava a porta do quarto aberta com a esperança de você ser real.

Serioo
Muitoo foda o teextoo ameei demaaais

mari disse...

muito lindo o texto ! sério até chorei :x
mt perfeito memso,parabeeens
bjss !