Esconderijo

SEJA VOCÊ

Seja você, como eu jamais consegui ser eu. Viva a sua vida, como se a minha não estivesse ao seu lado, e cubra-se porque a tempestade está por vir. Folhas serão arrancadas das árvores com tamanha agressividade, noites se transformarão em dia em segundos, e o mundo estará de cabeça para baixo. Ainda assim, continue lendo, pois mesmo que o mundo esteja com a cabeça pra baixo, você ainda está com a sua no lugar. Ou melhor, o seu pensamento está. Espero que suas ideias não caiam com tanta turbulência.

Boa leitura, Amanda Oliveira.

sábado, 24 de julho de 2010

SUSPIRO de hoje: 30 de fevereiro











30 de fevereiro 
Aquele dia tinha sido muito mais do que eu esperava, fora algo que eu não havia conseguido esquecer. Os primeiros instantes conversando com Ele me fizeram crer que não precisamos conhecer as pessoas há anos, para começar a gostar delas.  Poderia até ter ficado maluca em perceber isso em minutos, mas o que eu poderia fazer?
Não conseguimos nos conhecer mais por causa do aniversário em família, agora, eu não tinha como reclamar do aniversário senão fosse por ele eu não o teria conhecido.  O aniversário não tinha sido muito ruim, para a minha sorte meu primo mais novo não havia ido, só a mãe dele que tinha atrapalhado tudo entre eu e Ele. Não ficaram falando tanto em futebol, como eu imaginava, falaram coisas piores como de planos futuros e casamentos.
Eu não gostava muito de falar sobre casamentos, por que na maioria das vezes não existia gente feita para casar como nos filmes, e eu com certeza não era uma dessas, porém Ele parecia ser o homem perfeito para casar. Com esses pensamentos estranhos percorrendo minha cabeça, decidi ir até o parque, outro lugar onde eu conseguia pôr as minhas ideias em ordem.  Arrumei-me para ir ao meu lugar favorito na cidade, fui até a cozinha e peguei farelos de pão coloquei-os em uma sacola e quase bati a porta. Tinha se esquecido das chaves, onde é que eu estava com a cabeça? Eu sei, meus pensamentos estavam na praia.  Peguei o chaveiro, bati a porta. Descendo pelo elevador comecei a contar os andares, estava impaciente 5...4...3...3...Térreo. Até que enfim.
Chegando ao parque percebi que ainda era muito cedo e não havia quase ninguém além do guarda que cuidava do parque, cachorros que latiam ao ver que estava amanhecendo e pessoas correndo na pista. Eu estava de tênis e abrigo, então dei uma breve corridinha até o lago e comecei a dar comida aos patos, me escorei na cerca que separava eu dos patos, então percebi uma placa de metal tocando minha pele e li: PROIBIDO ALIMENTAR OS PATOS! Que legal, eu já sabia disso, mas me diga uma coisa, se as pessoas que vem ao parque não podem alimentar os patos, quem os alimenta? Eu nunca vi ninguém fazendo isso além de visitantes.
Irritada joguei todas as migalhas no lago e continuei correndo, quando vi meu chaveiro escapando do meu bolso parei de supetão e esbarrei em um homem, que acho que estava correndo também. Levei um susto quando percebi quem era o tal homem, era Ele. Se não me apoiasse na árvore do meu lado, tinha certeza que cairia dura ali mesmo. Perguntei se Ele se lembrava de mim, Ele fez um gesto com a cabeça, isso queria dizer um sim. Fiquei aliviada, não era só eu que não havia esquecido dos poucos minutos que passamos juntos.
Como eu não me aguentava em pé dei a ideia de sentarmos em um banco, ele concordou, nós conversamos por horas, continuamos falando sobre nossas vidas e ele parecia ser bem maduro. Convidou-me para tomar café da manhã, e eu logo aceitei, não iria perder essa chance. Chegamos até seu apartamento, que tinha uma bela vista. Ele me serviu uma caneca de um líquido meio amarronzado e fumegante.  Esqueci-me de perguntar o que Ele fazia da vida e qual era o nome dEle, fiquei perdida quando provei do seu capuccino...
Mas isso não era mais importante, agora eu sabia onde Ele morava.
Eu já estava acordada quando abri os olhos, minhas lembranças é que estavam fazendo minhas pálpebras pesarem tanto a ponto de eu não conseguir abri-las. Sem nada para fazer naquela manhã fria de sábado resolvi levantar e ligar a TV para me distrair. Como se adiantasse, fiquei trocando de canal sem ver programa algum, nada conseguia me afastar das lembranças daquele dia no aniversário em família, na praia...E meu mais breve sonho, no parque...


PS: http://gggritogeral.blogspot.com/2010/07/grito-de-hoje-19-de-fevereiro.html

8 comentários:

Gengiscan Pereira disse...

Ameeeeeei !

mari disse...

perfeito o texto ! adorei a pegadinha que tu fez no nome e no final IAUSAIOUSAIOASUS *-* bjss

Anônimo disse...

Goostei (:

Carina Burkert da Silva disse...

Muito legal. Posso te dar uma dica? Refaz a imagem do final dos posts com fundo transparente e salva em PNG pra não ficar aquele branco... Ficaria mais bonito.
Bjs.

Catiirinee..!! :)~ disse...

Noossa, q deemais. Muuito legal, nun li tudo pq é mto grande e eu tenho q ir lá votar no foshi :BB Bjs parabéns amei ;**

Anônimo disse...

mt legal..continue assim
by: sauane

Nanda disse...

Mtoo liindoo. Beeijoos

Fernanda Chaves disse...

Ameeeei