Esconderijo

SEJA VOCÊ

Seja você, como eu jamais consegui ser eu. Viva a sua vida, como se a minha não estivesse ao seu lado, e cubra-se porque a tempestade está por vir. Folhas serão arrancadas das árvores com tamanha agressividade, noites se transformarão em dia em segundos, e o mundo estará de cabeça para baixo. Ainda assim, continue lendo, pois mesmo que o mundo esteja com a cabeça pra baixo, você ainda está com a sua no lugar. Ou melhor, o seu pensamento está. Espero que suas ideias não caiam com tanta turbulência.

Boa leitura, Amanda Oliveira.

sábado, 17 de julho de 2010

SUSPIRO de hoje: Os Espinhos e Eu.




Os Espinhos e Eu

Eu estava desavisada e desprotegida, mas me deixei levar pela brisa leve e perfumada que vinha com você. Você deixou que o vento fizesse que pedrinhas míseras entrassem nos meus olhos de café, para não me fazer enxergar que do vento viria uma tempestade.

E foi assim que se iniciou a tormenta em mim, eu não podia vê-lo, mas conseguia senti-lo, era o amor. Eu sabia que você me faria feliz, mas não sabia que demoraria tanto... E no inicio tudo o que eu sentia era o perfume das rosas que você me trazia pela manhã, e o gosto dos bombons que me dava de presente, você queria me agradar.
Depois de algum tempo as flores e os bombons foram desaparecendo, e aos poucos era outono, podaram as rosas e nasciam espinhos, espinhos que me  arranhavam diariamente. A convivência estava nos desgastando. Fui apresentada aos teus defeitos e manias, que me faziam enxergar e ver que você não era mais meu príncipe encantado. 
Os meses foram passando e eu não sabia se aguentaria mais um dia em sua companhia, suas qualidades estavam sendo ofuscadas pelos seus defeitos, eu não tinha consciência de com quem eu estava lidando. As coisas haviam mudado, e meus sentimentos por você mudaram junto, mas o amor não. Não sei como poderíamos chegar a um consenso, aquilo estava fazendo mal a nós dois.
Sinto que passei muitos dos meus melhores momentos com você, despercebidos detalhes que agora aqui, percebo.  Talvez eu tenha passado mais momentos até, mas essas lembranças foram esquecidas.  Eu sofro por antecipação.  Sei que nada é perfeito.  Por isso fui embora, não estava mais dando certo, e quem mais poderia sair machucado?
Mas depois senti a sua falta, e com ela vieram noites mal dormidas, choros e olheiras, eu estava me acabando em lágrimas. Então lá estava eu de novo, de volta a sua porta, com malas e meu coração. É muito fácil amar você, difícil é “desamar-te”, sei lá se isso é possível, mas é melhor não tentar, alguém pode sair machucado...

13 comentários:

Naanda disse...

Muito bom o texto.

"É muito fácil amar você, difícil é “desamar-te”," Ameeei, Sua escritorinhaa- QQQQQQQ


YASDYRASUYDRUASYRDUYASRUDY

Anônimo disse...

legal

Anônimo disse...

Nossa , voce escreve muuuito bem *o*
Goostei muito *-* G.

mari disse...

ameeeei, perfeitos os teus teextos ! *-*-*
não se esquece de mim quando for famosa HUUNF AIUSISUAUIOAUISUIOAS

Anônimo disse...

amei esse texto escreve um livro hsuahsuasha

Lika disse...

tá muito parecido com caio f, esse texto. gostei, gostei...

priscilla vargas disse...

ameiiiii ! *-*
perfeito

Daniel Manso disse...

vou ser o primeiro a comprar teu livro de crônicas amanda OIHAEHIOA

Diego Pereira disse...

Mtooo bom o texto msm :):)

Peil disse...

Q loucura :D

Unknown disse...

Um drama feminino,muito bem escrito,com um "gostinho" de quero mais"!!Se juntasse e modificasse alguns tópicos de algumas crônicas,poderia sair um ótimo conto romântico moderno!Volte a analisar suas crônicas,separe tópicos diferentes,semelhantes e exclua as conclusões,depois tente juntar de modo dialético as tramas com novos personagens com características mais sobressalentes no texto,um conto enfim,com mais detalhes e personagens!Uma boa dica:pegue2dos q mais gostou e 1dos menos admirados POR VOCÊ.É um bom momento de confrontar com a tua própria imaginação!

Unknown disse...

mtt fooda velho *-*'

Anônimo disse...

Adorei esses seus textos, bem... (não da para explicar em palavras)