Esconderijo

SEJA VOCÊ

Seja você, como eu jamais consegui ser eu. Viva a sua vida, como se a minha não estivesse ao seu lado, e cubra-se porque a tempestade está por vir. Folhas serão arrancadas das árvores com tamanha agressividade, noites se transformarão em dia em segundos, e o mundo estará de cabeça para baixo. Ainda assim, continue lendo, pois mesmo que o mundo esteja com a cabeça pra baixo, você ainda está com a sua no lugar. Ou melhor, o seu pensamento está. Espero que suas ideias não caiam com tanta turbulência.

Boa leitura, Amanda Oliveira.

terça-feira, 29 de junho de 2010

SUSPIRO de hoje: Fútil



Fútil
         Talvez essa instabilidade emocional, essa mudança de humor te afete um pouco, ninguém é perfeito, acostume-se.  Eu nem sei achar a perfeição, convivo com pessoas imperfeitas como você e o resto do mundo, mas eu a procuro, não me pergunte por que, também não sei isso. Agora vivo em plena interrogação e tudo que eu consigo escutar são vozes me dizendo o que eu devo ou não fazer. Eu me importo com coisas fúteis e vivo de paixões pequenas e sem importância. Morro de amores hoje, e amanhã nem sei seu nome. Assim sou eu, acostume-se.


De tudo isso eu não peço que confie em mim, não mereço a confiança de ninguém, não estou me subestimando, só encontrando o meu lugar, e se você acha que deve confiar por mim tudo bem, depois não reclame.  Eu sei bem quem sou. Gostaria que você pudesse entrar em mim, como um caleidoscópio, e me enxergar de todas as maneiras que posso ser, para nunca se desapontar. Mas se é assim que tem que ser...
É assim, eu sou fútil e feliz. Quando digo que tenho pequenas paixões de momento, são essas que me alegram mais.  Amor, dizem que só tem um, não sei disso também, tudo o que achei que era amor desapareceu, e só ficaram lembranças ruins Já dessas paixões de momento, essas me deixaram feliz e só lembro de ter vivido aventuras boas.
Porque eu me importo com coisas pequenas, e não faço como os outros que ficam tentando torná-las grandes. Deixo-as como elas são, acostume-se.  Isso talvez seja prejudicial para a minha reputação, mas não para a minha sanidade mental, essa sim está ótima. E quando eu choro assistindo um filme ou novela, não é porque sou boba ou louca, sei que são filmes e novelas, mas mostram o que sinto, e tudo parece mais fácil na televisão.
Não tenho muito para contar, e nada de aventuras perigosas, só aventuras seguras e rotineiras como eu.  Eu mudo muito de idéia, mas não de opinião. Gosto de mudar tudo em mim, quando faço isso parece que o mundo agora gira ao contrário e eu mudei de verdade.  Mas eu não consigo me esquecer de nada, queria ser como um computador, que tem um limite de memória.
A verdade é que eu gosto disso, das imperfeições, das desilusões, das pequenas aventuras, da rotina... Agora eu gostaria sim de mudar muitas coisas. Mas eu sei que depois, se fosse para fazer tudo de novo, eu faria mais ou menos igual...


7 comentários:

Lika disse...

Nossa! Incrivel haahahah

Priscilla Vargas disse...

eu amo muito os teus posts!! shoooow !

Nanda disse...

Ameeei, Quando virar escritora não esquece de mim ok? YSDRYUDRUYSARDYUASRYDUAS
beijãaao <33

Unknown disse...

Woow, legal! *-*

mari disse...

perfeiito *-*
bjss

Daniel Manso disse...

Baah Amanda só me surpreendo com teus textos! beeijos

Augusto disse...

ficou muito show o teu texto, gostei pra caramba!