Esconderijo

SEJA VOCÊ

Seja você, como eu jamais consegui ser eu. Viva a sua vida, como se a minha não estivesse ao seu lado, e cubra-se porque a tempestade está por vir. Folhas serão arrancadas das árvores com tamanha agressividade, noites se transformarão em dia em segundos, e o mundo estará de cabeça para baixo. Ainda assim, continue lendo, pois mesmo que o mundo esteja com a cabeça pra baixo, você ainda está com a sua no lugar. Ou melhor, o seu pensamento está. Espero que suas ideias não caiam com tanta turbulência.

Boa leitura, Amanda Oliveira.

sábado, 12 de junho de 2010

SUSPIRO de hoje: Maluca, Louca Desesperada



Maluca, Louca Desesperada





Deixei você ir porque não tive escolha, não era sua dona.  Porque de nada adiantaria sorrir e não ser recompensada. Seria demais para mim sair e deixar você sozinho, eu ficaria pensando no que você estava fazendo e com quem. Preferi comprar um cachorro. Sim, talvez eu estivesse ficando maluca. Um cachorro não substituiria você, seria melhor. Eu iria correr de manhã no parque, e ele iria me acompanhar, sem reclamar em ter que se vestir, e que estava cansado demais para isso. Depois de correr nós voltaríamos pra casa eu tomaria um banho e iria trabalhar. Mudaria a minha rotina. Sempre iria almoçar em casa para não deixar ele solitário. Eu sei que umas horas sozinho fariam ele ficar mais tranquilo. Eu abriria a porta e ele viria correndo para mim e nos apertaríamos em um abraço sem fim.
 Eu estava ficando louca. Trocar você por um CACHORRO? Ele não toma banho sozinho, às vezes fede. Tenho que levá-lo ao veterinário. Ele não pegaria o carro e iria sozinho no médico. Ele era safado, me trocava qualquer hora por um poodle sem graça e me trairia em pleno parque. Eu ficaria chamando o seu nome para tentar chamar sua atenção, e desfazer aquela cena assustadora que estava presenciando. Vê-lo acasalar com uma cadela! Depois ele sairia todo metido abanando o rabinho.
Você seria mais cauteloso e não deixaria que eu soubesse da traição. Porque eu sei que na verdade você me amava e aquilo era só atração. Quem estava na sua cabeça era eu. Se você me traísse, você chegaria em casa com rosas amarelas e diria que o meu cabelo ao sol era tão lindo quanto elas. E eu sabendo da verdade deixaria me levar pela emoção e esqueceria tudo.  Naquela hora eu era a sua dona. 
Trocar você por um cachorro até seria uma boa ideia sabe...? Mas eu prefiro não ser dona de ninguém, nem de cachorro ou de um homem. 
Compraria um papagaio. Eu estava desesperada. Um papagaio seria uma ótima ideia, eu não precisaria levá-lo para passear, não precisaria almoçar em casa. Chegaria de casa a noite e apertaria o botão da secretária eletrônica para ouvir os recados. Eu escutaria. Depois como se pensasse que eu fosse surda, repetiria todos os recados. Eu ligaria para minha melhor amiga e fofocaríamos por horas, quando eu desligasse o telefone. Ele iria repetir as palavras mais feias que eu tivesse dito, como se me recriminasse.  De manhã o sol brilharia em suas penas coloridas e eu pensaria: "Como é bom ter um papagaio".. Então eu chegaria perto e sentiria o odor e faria uma cara de nojo. Começaria a limpar sua gaiola. Ele seria como um disco arranhado, sempre repetindo e ainda por cima me copiando. Não teria personalidade.
Por fim decidi não comprar cachorro, papagaio ou ficar com você. Mais fácil naquele dia dos namorados procurar por um que fosse humano, que gostasse de correr em parques, que tomasse banho sozinho, que não fedesse.

11 comentários:

pri disse...

amei os teus post, super lindos! *-*

mari disse...

liindo o textoo Mandy, parabeens *-*

Nanda disse...

Amei o teeu textoo ...
Rilitroos..
Parabéens

Daniel Manso disse...

adorei Amanda, o toque de humor deixou o texto perfeito ;@

Unknown disse...

O dia fatidico dos namorados,deveria se chamar dia das namoradas,porque a cobrança feminina em cima dos pobres rapazes nesta data é patética!Porque o presente é tão importante afinal?Porque parece q nada importa mais q isto?E todos os dias q o cara atura,aqui entre nós"mulheres são seres chatos"certo?O coitado não pode pensar em mais nada além da"amada",jogar um play ou bater uma bolinha no fim da tarde?no dia"das namoradas"É praticamente sentença de morte,é mais fácil o suicídio do q isto!!!!Porém o mais triste de tudo é q a grande maioria feminina não percebe q é mais uma data CAPITALISTA IMPOSTA PELO GRANDE MONOPÓLIO DA MÍDIA E COMERCIO,portanto não se apeguem a pequenos detalhes,a vida conjugal de um casal já é complicada o bastante,faça diferente e presenteie o namorado com um BOM DIA DE FOLGA!!!!!hehehe
Este presente não custa caro e tem garantia!!!!!
HAHAAHAHAHA

Carina Burkert da Silva disse...

Papagaios não fedem.

Sam disse...

aaameeei amanda ^^ . pelo menos esse eu entendii direitinho . rs :D

Anônimo disse...

mtt fooda , amei dms o post *-*'

Lika disse...

dia dos namorados é um golpe do mundo pra deixarem-nos tristes.
sábado foi meu primeiro dia dos namorados com alguém. foi meu primeiro dia dos namorados.. bem.

Guuh disse...

Gostei do teexto eer ficou muuito boom (:

Gabii disse...

tu ta de parabéns Amanda, escreve muito bem e, se continuar assim, só tendes a melhorar! :)