Esconderijo

SEJA VOCÊ

Seja você, como eu jamais consegui ser eu. Viva a sua vida, como se a minha não estivesse ao seu lado, e cubra-se porque a tempestade está por vir. Folhas serão arrancadas das árvores com tamanha agressividade, noites se transformarão em dia em segundos, e o mundo estará de cabeça para baixo. Ainda assim, continue lendo, pois mesmo que o mundo esteja com a cabeça pra baixo, você ainda está com a sua no lugar. Ou melhor, o seu pensamento está. Espero que suas ideias não caiam com tanta turbulência.

Boa leitura, Amanda Oliveira.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

SUSPIRO de hoje: O Passageiro e o Casalzinho feliz







 O Passageiro e o Casalzinho feliz

Acordei com o sol me cegando e invadindo meu quarto, a noite anterior não estava gravada em minha memória, eu tinha bebido demais. Tentei me levantar, mas a minha cabeça parecia pesar mais do que meu corpo, me arrastei pelo chão do quarto e fui até a cozinha. Apoiei-me na mesa e levantei.
Era muito estranho que eu não tivesse feito nada de constrangedor quando estava bêbada. Tudo o que eu sabia da noite passada era que eu fui para um bar para esquecer você, nem mais, nem menos.  Não que eu sentisse saudade de você, era mais uma necessidade de fazer você desaparecer da minha mente. Fiz mal, não adiantou nada, fiquei com mais dor de cabeça, era você pesando em mim. Talvez eu culpasse você por tudo o que aconteceu de ruim para mim, aliás, para nós. É que você parecia tão indiferente com os meus sentimentos sua forma de amar me provocava, porém eu sei que você me amava não do jeito que eu te amava mais de um jeito bom, reconfortante, passageiro.  Bem dito, passageiro. É isso que você deveria ser no meu coração mutante, mas não você resolveu se acostar por lá e sei lá quando vou conseguir te expulsar.  
Quando tudo acabou entre nós, o mundo continuou girando e a natureza fazendo seu curso. Eu continuei respirando, e minha vida continuou a mesma de sempre. E você sempre ocupando um espaço ainda maior em mim.  Tentei de tudo até ontem, tentei sair com os meus amigos, conhecer pessoas novas, ampliar meus horizontes, e tudo o que consegui fazer foi me embebedar, passar vergonha e dar foras. E no meu horizonte não havia nada além da sua imagem. Você estava me consumindo. Percorria por meus pensamentos e sonhos sem passagem.
Tomei um copo d’agua e fui procurar um lugar pra comer, já eram quatros horas da tarde. Passei por uma cafeteria dessas que eu adoro, e resolvi entrar. Acomodei-me na mesa em frente ao balcão, ao meu lado uma moça bonita e sorridente ajeitava seus cabelos pretos e encaracolados olhando pelo vidro. Logo, chega um homem bonito, bem apessoado e sério, e senta ao lado dela. Eles começaram a brincar com as mãos e isso me deixou com inveja, eles estavam juntos e felizes. E eu sozinha e infeliz.
 Fiquei impaciente com a demora da garçonete, então resolvi ir até o balcão, procurei algo bem doce e de chocolate para me deixar melhor, avistei o meu alvo, um cupcake coberto de chocolate e granulado escrito “I Love you” lembrei-me que aquele doce era o seu preferido, me deixou com náuseas, por fim pedi um brigadeiro e um chocolate quente para a garçonete que me olhou estranho quando fiz cara de nojo para o lindo cupcake. Era típico de mim, encarar as pessoas, mas eu não estava em condições de encarar ninguém. Todos na cafeteria pareciam estar tranquilos e felizes. Eu não estava com nojo do cupcake, mas de mim, uma pessoa tão mesquinha... Como tive coragem de ter inveja de pessoas felizes?
Comi o brigadeiro com vontade, ele me fazia esquecer a minha infelicidade, ou apenas conseguir lidar com ela sem chorar. Depois de comer o brigadeiro, tomei rapidamente o chocolate morno. Peguei minha bolsa e ia até o caixa pagar, mas o casal feliz chegou primeiro, pagou e passou por mim. O homem olhou para mim e disse:
_ Ei, você não era a bêbada do barzinho ontem?_perguntou confuso
_Sou, eu acho. Por quê?
_Você está com bigode de chocolate. _ Então o casalzinho feliz saiu rindo, de mim.


10 comentários:

Unknown disse...

mtt fooda velho *-*

Priscilla Vargas disse...

tadinhaa! iuahsuia . amei o post!

Isadora Bandeira disse...

amei, demais!!!!

mari disse...

SIOAUSOAIUSAIAOUA, pobresinha dela :/
essa bebum me lembra alguem que eu conheço...
:x hihi
amei o textoo

Carina Burkert da Silva disse...

Falou de mim? HAHA

Daniel Manso disse...

Muito legal amanda :]

Rafael Manso disse...

Massa o texto :D

Nanda disse...

_Você está com bigode de chocolate

AUSTDYASUYRSAYUDRUYSARDUYARSUYDRSAYUD RILITROOOOOS, Mtoo mara o textoo ^^

Diego Pereira disse...

mtooo bom o texto XDXD *-* tás de parabéns :D

isa*-* disse...

Ameiii o texto*--* Amanda nota 1000 e o texto tbbm!! bjjjs liinda