Esconderijo

SEJA VOCÊ

Seja você, como eu jamais consegui ser eu. Viva a sua vida, como se a minha não estivesse ao seu lado, e cubra-se porque a tempestade está por vir. Folhas serão arrancadas das árvores com tamanha agressividade, noites se transformarão em dia em segundos, e o mundo estará de cabeça para baixo. Ainda assim, continue lendo, pois mesmo que o mundo esteja com a cabeça pra baixo, você ainda está com a sua no lugar. Ou melhor, o seu pensamento está. Espero que suas ideias não caiam com tanta turbulência.

Boa leitura, Amanda Oliveira.

sábado, 22 de maio de 2010

SUSPIRO de hoje: A carta




A carta


Ao ler a carta que ele havia escrito, águas salgadas escorrem pela face dela
Desculpe, desculpe por não estar ai agora, por não passar o seu aniversário com você. Presente? Não posso dar, mandarei pelo correio, porém sei que não será a mesma coisa. Tudo que tenho a dizer é que eu queria ser o seu presente, o mais importante, o mais desejado.
Talvez uma mera mensagem você receba, de um simples “Feliz Aniversário” ou um “Parabéns, tudo de bom”...tão piegas, você sabe que eu gosto de ser piegas. Não se preocupe com o meu estado emocional, estarei bem, dormindo e sonhando. O sonho seria assim: Eu e você, num trailer comendo um X-salada que eu adoro, e para você um X-salada sem ovo, pois nada de misturar proteínas com carboidratos. O garçom chegaria e perguntaria o pedido, você diria que gostaria de um X-salada sem ovo, sem molho. Eu faria um trocadilho e zombaria do seu pedido dizendo que seria um X-sem nada, você faria uma cara feia, como uma criança birrenta, eu sorriria e você também, juntos passaríamos horas e horas conversando e planejando viagens e momentos que talvez nunca iremos passar.
Esse talvez que repito é por causa dessa saudade que bate forte. Daqui a pouco vou ter um ataque e ir até ai por apenas doze horas, dar um abraço forte e um beijo em você TALVEZ para você não seja o suficiente, afirmo, nem pra mim.
Hoje 4 de janeiro, mais velha? E mais bonita. Fico desconfiado por não me mandar mais fotos? O que há, arranjou outro e não quer mais me ver? Sente-se velha? Sei que também não mando mais cartas, e-mail é tão mais fácil, nem preciso caprichar na letra pra ficar legível.
Aqui é tudo muito estranho, fiz algumas amizades e muitos colegas. Nada de especial, só uma menina nova na classe, sei lá, ela me intriga, até agora não deu uma palavra, as notas ninguém sabe, o nome é Sophie, achei ela até bonita, mas nada que se compare a você.Não fique com ciúmes.
Estou pensando em fazer uma loucura hoje (não pense coisas obcenas antes de terminar de ler a frase), irei a um  bar, beberei vinho,  de boa qualidade é claro, depois irei ao cinema, ver um filme bem dramático, em seguida vou a uma confeitaria, comprarei um bolo todo de chocolate e levarei para casa, cada dia da semana comerei, como faríamos, tomarei de café-da-manhã bolo, almoçarei bolo, jantarei bolo, e até o fim da semana não vai ter nenhum pedacinho na geladeira. Sim, o bolo do dia seguinte é sempre melhor.
Conversando com meus novos amigos, contei sobre a carta que estou escrevendo, eles riram, riram muito, disseram que daqui a menos de dois anos não estaremos mais juntos, é muito tempo sem... Ri junto com eles, sem comentar nada é claro.Mentira, comentei sim, nem por carta consigo mentir pra você. Não me culpe, sei que você também fofoca com suas amigas, não tente me convencer que não.
Depois de sete parágrafos acho que cheguei ao fim. Divirta-se com seus amigos. Pode apostar, eu estou me divertindo. São exatamente 00:01, depois de amanhã, vou sair e fazer a tal loucura de que falei. Sei que quando receber a carta vai ser seu aniversário. Eu te amo.
                                                                                                                                          Alexandre
Ps: Faz 1 ano, será que aguentamos mais um?

Depois de ler, o telefone toca, uma mensagem:
Feliz Aniversário
Remetente: 550539383983



10 comentários:

Anônimo disse...

Nuss, qui profundoow \õ
I loved!
*cati

mari disse...

sério, ta perfeeeeito , amei *--*
parabens Amandita !
bjss :*

sam ' disse...

baaaah ! mto boom Amanda ' *---*
ameei ' *-*

Carina Burkert da Silva disse...

Adorei! Como tu disse, a carapuça serviu, foi escrito pra mim!
Beijos.

Unknown disse...

Incrívelmente tocante,uma estória de amor incondicional!!!!!!!Que provavelmente se encaixa na histórias de várias pessoas,a distância como obstáculo,a saudade como consequência,a dúvida e a lembrança latentes no cotidiano...As vezes teus textos me lembram de bethovem,não entendeu não é?Mesmo não tendo certas experiências de vida você escreve como se estivesse na pele dos personagens,ou seja absorve conhecimentos impossíveis,assim como B. que fez suas melhores sinfonias quando estava completamente SURDO!
Portanto parabéns,mais uma folha seria um conto!

Nanda disse...

POOXAAA que maraaa.. *Sonhoemreceberumacartaassim*
Ameeei , Parabéens <3

Daniel Manso disse...

Amandaaaa que ótimo texto guria! Adorei o blog :D

Priscilla Vargas disse...

super lindoo o teto!! Amei o teu bloog ! *-*

Unknown disse...

adorei mt bom o texto parabéns +__+

Wagner disse...

bah, me identifiquei mto com esse post, ta muuito bom (novidade, flo isso de tdos.. AUShasuh)mas enfim, cheguei até a ter uma certa identificação, particularmente sempre fui muuuito piegas, sendo piegas sou adepto a pieguices como cartas, sempre axei mais bonito e pq n dizer romanticos escrever cartas as pessoas q amamos, vendo a letra da pessoa, da até pra sentir mais ou menos oq a pessoa sente quando escrevia, e sente-se q a carta em si é mto sincera, a riqueza dos detalhes tbm é incrivel, mostra como o escritor realmente conhecia e amava a pessoa para qm escreveu, sabendo até as reações dla quanto a piadas dle. ta, ja flei dmais, mto bom o post, parabéns;D