Esconderijo

SEJA VOCÊ

Seja você, como eu jamais consegui ser eu. Viva a sua vida, como se a minha não estivesse ao seu lado, e cubra-se porque a tempestade está por vir. Folhas serão arrancadas das árvores com tamanha agressividade, noites se transformarão em dia em segundos, e o mundo estará de cabeça para baixo. Ainda assim, continue lendo, pois mesmo que o mundo esteja com a cabeça pra baixo, você ainda está com a sua no lugar. Ou melhor, o seu pensamento está. Espero que suas ideias não caiam com tanta turbulência.

Boa leitura, Amanda Oliveira.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

SUSPIRO de hoje: Pra bonito




Pra bonito

Ando roendo unhas, chorando pelos cantos e acordando no meio da noite, crises de choro fecham o meu dia, e lembranças ruins vem á tona. Topo com pessoas na rua as quais não suporto, saio de casa já sem ânimo para nada, e talvez seja mais fácil me desfazer, me tornar pó. Porque por dentro estou oca, vazia. - sinto receio de mim mesma, quiçá vergonha de admitir que ninguém me admira nem eu mesma. Dói ser assim,

Escrevo porque não é por ser iludida, que sou analfabeta. Caí no conto do vigário e não deixo de me repreender todos os dias que acordo, é. Você pode até dizer que eu não deveria me colocar tão pra baixo e achar que tantas complicações são culpa minha, mas são. Eu sei que muitas mulheres já se submeteram por amor, porém, o problema é que eu não me submeti por amor á mim, e sim a um sujeito bem vestido, sexy e inteligente o bastante para conseguir me seduzir a ponto de eu me esquecer que era uma feminista de primeira, e entregar minha cabeça e coração para rei em uma bandeja.

Vou admitir que tive um pré conceito em toda a minha vida, o de achar que mulheres apaixonadas sempre são as burras, porque mulheres inteligentes não se apaixonavam, porque a paixão na minha opinião era que as paixões não as deixavam burras ao contrário, as burras que se apaixonavam. Acho que te tanto me achar tão intelectual, esqueci e abaixei a guarda, esqueci que existem pessoas com mais artimanhas do que eu, e me entreguei de corpo e alma para esse homem. Desculpa por não te dar ouvidos, é que além de deixar menos inteligente, a paixão nos torna cegas e surdas.

Até posso estar desmerecendo a paixão, e estou mesmo! Paixão não é nada perto de amor, é uma coisinha boba que nos atrapalha, que não nos deixa raciocinar, é uma porcaria que não enxerga dentro, que só se importa com a aparência, e digo e afirmo, não existe “amor á primeira vista” e sim “paixão á primeira vista” não sei quem foi o idiota que inventou essa expressão medíocre.

Então aviso agora, saia da minha vida ou você irá se ferir profundamente como eu me feri. Eu sou afiada, e não faço sentido, pode ser excitante, porém perigoso. Você conseguiu me deixar sem palavras, tonta, trêmula. Isso não acontece com freqüência, então se dê valor, você merece coisa melhor,  não tente ser mais que meu amigo, eu iria fincá-lo e arranhá-lo todos os dias, e você não iria conseguir conviver comigo. Pode crer, de perto sou mais louca.
Talvez eu seja o tipo de pessoa que só serve pra bonito, que não tem nada de interessante por dentro, talvez eu só sirva para se admirar, sou quebradiça como uma boneca de porcelana. Um dia quebro.

8 comentários:

Naanda disse...

Foooda

Unknown disse...

"sou quebradiça como uma boneca de porcelana. Um dia quebro."confesso que esta frase mexeu comigo!!
adorei a depressiva revoltada!

- disse...

Nossa, isso foi muuuiiiito... Caramba, não acho palavras. Adorei! E tipo, isso foi uma coisa que me tocou pra valer ;s

Evelyn Reis disse...

PQP que tocante. Você é MUITO talentosa, mesmo. ♥

Filipe Garcia disse...

Pôxa, Amanda. Cara, a paixão pode ser um tormento, convenhamos. Ela realmente nos cega, nos põe loucos-desvairados, isanos, melindrosos e mil outras coisas. Mas pode também ser boa. A paixão correspondida faz bem. O problema é esse equilíbrio que, grande parte das vezes, não existe.

Eu entendo sua raiva. Afinal, você [ou a personagem] acabou sendo presa de seu próprio julgamento. No entanto, se fechar assim pode não ser uma boa saída. Afinal, quem disse que o amor não pode nascer de uma paixão?

Um beijo.

P.S.: li seu conto do primeiro amor. Engraçado observar que está extremamente parecido com o meu. Estamos em sintonia, rs.

catarinecrestani ; disse...

realmente tocou mttt.. bom tu deve saber como tocou em mim mesmo né, porq eu tava sempre sofrendo por algm >< ' KKK' poisé , cat sofrdora o/ . mas me abriu os olhos e me fez ver melhor a vida ,. e acho qq ta na hora de mudar um pouco as coisas ><
mtt lindo amanda, amei *---*

@twifanaticos disse...

Eu realmente gostei desse texto, é verdade esse lance de primeira vista, parabéns, vc escreve muito bem *-* amei mesmo.

Wagner disse...

ponto de vista bastante fascinante, debatestes mto bem a diferença entre paixão e amor, amor é algo tao sublime e ultimamente esta sendo tão banalizado com aqla coisa de diz pra pessoas q conhece a 2 dias - eu te amo - nojo disso, amor deveria ser resgatado, n jogado no lixo como esta sendo.
Escreves mto bem amanda, parabéns;D