Esconderijo

SEJA VOCÊ

Seja você, como eu jamais consegui ser eu. Viva a sua vida, como se a minha não estivesse ao seu lado, e cubra-se porque a tempestade está por vir. Folhas serão arrancadas das árvores com tamanha agressividade, noites se transformarão em dia em segundos, e o mundo estará de cabeça para baixo. Ainda assim, continue lendo, pois mesmo que o mundo esteja com a cabeça pra baixo, você ainda está com a sua no lugar. Ou melhor, o seu pensamento está. Espero que suas ideias não caiam com tanta turbulência.

Boa leitura, Amanda Oliveira.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

SUSPIRO de hoje: Metáfora Detalhista


Estante de canto não. Mesa de centro.
Antes de tudo, eu só peço que não me deixes em paz.
Eu estava feliz, eu estava amando A-M-A-N-D-O amar. Mas as pétalas se desfizeram e só a embalagem translúcida de papel ficou em minhas mãos. Descartável...
“Foi assim que eu imaginei o dia da sua fuga: Tu vestirias seu melhor terno, aquele de linho, aliás, meu preferido. Perfumar-se-ia, colocaria seus sapatos italianos e sairia porta á fora, sem malas, sem dinheiro, sem se despedir. Se fosse agir de acordo com  sua personalidade, que nomeio de timidez, nem um mero bilhete deixaria, seria muito para ti. Aprendi a deixar tu colecionares erros errôneos, teus gestos peculiares, e teus toques assustados. Eu sei que até hoje tu não conseguiste se livrar desse vazio que te aguarda, desse dilúvio interno, mas não se preocupe, eu estaria aqui, no mesmo lugar aonde tu me deixarias.
Eu sentiria saudades tuas e pediria aos céus para ti voltares, e também sentiria ciúmes da garrafa de uísque tocaria que tua boca, entraria pela tua garganta, com efeito calmante. Sem saber, mas imaginando onde tu irias dormir, sim. Aquele típico hotel brega, com cama de solteiro, um criado mudo ao lado, e um banheiro com espelho quebrado. Então quando tomasses banho, iria esquecer que os hotéis têm o chuveiro muito quente, e iria entrar para baixo d’água e quando se desse por conta, sua pele estaria rosada, com o calor da água. Tu desistirias de tomar banho e iria para a cama. Pensando em como um cara como tu estaria num hotel daqueles, desacompanhado.
Andei calculando formas de te guardar em mim, em deixar o teu cheiro em mim.  Tens um poder, em me deixa incerta, inconstante, inconseqüente. Por muito tempo me sentiria letárgica, tu não imaginas o quanto. Cairia à noite sobre mim e eu rolaria de um lado para o outro, piscaria três repetidas vezes para o lado esquerdo da cama de casal, para ter certeza que o seu corpo não estaria ao meu lado. Não me deixe em paz. Não me abandone Não me deixe de lado. Não sou estante de canto. Sou mesa de centro.
Então organizados todos esses sentimentos, me preparo a cada dia, para que quando o O Dia  o dia que me fará uma morta-viva para o resto dos anos, eu esteja pelo menos por fora preparada. Eu ajo como se tu estivesses morrendo, mas a verdade é que sou eu, que estou me despedaçando por dentro, de um jeito irreversível e deteriorante, posso afirmar que estou em decomposição. Por isso estou planejando de expulsar da minha vida. Deixá-lo ir, não quer dizer que eu não te queria aqui, tente entender, fugir não foi seguro, o melhor foi fingir “

4 comentários:

catarinecrestani ; disse...

own que foda *-* , mtt foda mesmo . como sempre, é >< aheuaieh' dms amanda *0*

mari disse...

ah muito filosofico, amandaa , amei *-* ta cada vez melhores os teus textos, beijãoo

Ju Fuzetto disse...

Despedidas sem longos abraços. É tão cruel... Parabéns lindo demais

Wagner disse...

esse post retrata tão bem o sentimento de termos alguém arrancado de nós, a sensação de solidão q sentimos quando alguém por fim nos deixa, como diz Renato Russo - se fosse só sentir saudades, mas tem sempre algo mais... descreves a cena tão bem e com tantos detalhes q torna o texto ainda melhor (sim, quando vou dar minha opinião flo dmais)
tens futuro;D