Esconderijo

SEJA VOCÊ

Seja você, como eu jamais consegui ser eu. Viva a sua vida, como se a minha não estivesse ao seu lado, e cubra-se porque a tempestade está por vir. Folhas serão arrancadas das árvores com tamanha agressividade, noites se transformarão em dia em segundos, e o mundo estará de cabeça para baixo. Ainda assim, continue lendo, pois mesmo que o mundo esteja com a cabeça pra baixo, você ainda está com a sua no lugar. Ou melhor, o seu pensamento está. Espero que suas ideias não caiam com tanta turbulência.

Boa leitura, Amanda Oliveira.

sábado, 9 de outubro de 2010

SUSPIRO de hoje: Chovia lá fora





Chovia Lá Fora


Eu estava caminhando por ai, depois de um almoço sedentário no Mcdonalds. A rua estava tranquila, dava para se ouvir o barulho dos pássaros fugindo da tempestade, diferente do tumulto que estava no Mcdonalds, num domingo à tarde. Os pássaros cantavam ao mesmo tempo em que fugiam isso me dava uma sensação de paz, eu queria ficar para sempre ali, ouvindo o canto dos pássaros.
Eu não sabia cozinhar, e nunca quisera aprender, minha mãe cozinhava muito bem, muitas vezes até se oferecia para me ensinar, mas fora uma coisa que eu nunca havia demonstrado interesse. Admito – eu já havia tentado, mas o resultado tinha sido fumaça e fogo, nunca mais eu entrara em uma cozinha para fazer jus ao nome. Por isso sempre fui do tipo de pessoas que pede comida por tele entrega ou almoça fora.
Resolvi correr o risco de conseguir umas calorias a mais indo até a doçaria duas quadras dali, seria um bom lugar para enxergar a água caindo do céu cinzento, pensei em certo momento, em ir até em casa pegar um guarda chuva e uma capa, mas naquele dia eu queria me molhar, chegar a casa encharcada e correr para um banho de banheira, bem quente. Então, caminhei lentamente pelas vielas, como quem não quer nada. Quando avistei a doçaria, vi que a porta estava fechada, porém tinha uma plaquinha, estava escrito aberto, isso significava que os funcionários já haviam olhado para o céu.
Quando atravessei a rua, pingos de água começaram a dançar  na minha cabeça, estavam gelados, corri até a doçaria. Abri a porta, feliz quando avistei um monte de tortas na vitrina, eu queria morar lá. Sentei-me à mesa ao lado da janela, e quando a garçonete veio, pedi a torta mais calórica, comi satisfeita saboreando cada garfada. Um casal abriu a porta, e com eles entrou um vento frio e gotículas de água. O casal deixou seu guarda chuva atrás da porta e sentou-se a minha frente.
Olho para a mulher, quando ela pede somente dois cookies, o homem pede um chocolate quente. Ele pega a mão dela e fica esfregando com um gesto de carinho. Quando o homem se vira para tirar o casaco, percebo que o conheço,percebo que já senti seu corpo pesar sobre o meu, e que ainda me vem lembranças que pareciam estar extintas. Sim, era ele o meu amor, o vulcão que pensara estar extinto em mim, mas não, ele estava dormente, pronto para a qualquer hora voltar à ativa.
Observei-o da cabeça aos pés, esperando achar algo de diferente, alguma cicatriz, algum arranhão. Algum sinal de mudança, mas não o encontrei de primeira. Senti que agora a torta pesava em mim, ou será que eram as lembranças que estavam vindo á tona ? Preferi acreditar que era a torta mesmo, mas logo em seguida, fui levada para o nosso aniversário de um mês, nossos momentos felizes, nossas brigas e principalmente nossas reconciliações.
Ele não me reconheceu, então percebi que eu sim havia mudado as roupas, o corte de cabelo, na verdade eu, há pouco tempo parecia, fisicamente com a mulher que o acompanhava. Porém, eu também havia mudado minha forma de agir, pensar. Muitas coisas haviam mudado desde que nos separamos. Eu fiz novos amigos, perdi pessoas amigos para o mundo, me encantei com vários, perdi a confiança de alguns, e guardei segredos de outros. Menti para agradar, agradei por mentir. Falei a verdade, acabei com a amizade.
Não tive coragem de cumprimentá-lo. Nem de ser apresentada a sua nova companhia. Eu queria sair dali, e não voltar tão cedo, eu queria tomar banho de chuva e ficar molhada, eu queria chorar e confundir minhas lágrimas com os pingos d’agua que cairiam sobre mim.  Eu não estava com ciúmes dele, nem com vontade de senti-lo, de amá-lo, eu só queria sair, e esquecer de que ele existe, porque senti, que cada vez que o visse vulcão voltaria a ativa. Eu queria apagá-lo da minha memória, porque eu me lembrava das coisas lindas que passamos, mas os que marcavam que deixavam cicatrizem, que doíam mais, esses sentimentos que se instalavam em mim, como formigas no açúcar.
Assim, paguei a conta, rapidamente sai da doçaria, e lá fora chovia, dobrei a esquina e então abri os braços e deixei a chuva me levar, enquanto minhas lágrimas se confundiam com chuva...

21 comentários:

cocota disse...

Noossa ameei DSSAUTDASUTDAS
Paarabéeens <33

Eduarda disse...

goste muito deste texto

Fiuk disse...

mor, ta lindo demais o teu texo :)

Anônimo disse...

Caraio, que fodão!

Pedro Gabriel disse...

Nossaaaa amoor, ficou muito legal mesmo.

dois (mil) beijos

Pedro Gabriel disse...

Nossaaaa amoor, ficou muito legal mesmo.

dois (mil) beijos

Eduardo Surita disse...

Cara, ficou tri maneiro. Parabéns

Gato na web disse...

Trimassa! To com saudade de ver você na web minha linda!

Federico D disse...

CAARAAAMBAA, que legaal, adorei seus textos.Pensa em uma criança de de boca aberda lendo! hahaha Parabéns!!

Anônimo disse...

acei seu blog pelo twiter, é só oq a galera ta falando! ele é muito bom

pathy disse...

Nossaaa amor, que blog bonithynho,

Gustavo Henrique disse...

CAAARAACAA, fico daora meu. Parabéns *-*

Justin Bieber disse...

is very nice Brazilian girl

Carlos disse...

so o que a galera fala no twitter, tive que vim aqui ver uashashaushau

MAIOR FÃ DO MUNDO disse...

AMEI O TEU BLOG, VIREI TUA FÃ, MINHA DIVA, TA AMO ETERNAMENTE

Ele disse...

Sabia que você ainda pensava em mim, só para constar,aquele dia na doceria eu te reconheci mas finji que não porque não queria te apresentar para minha noiva. Ela ia querer te convidar para o nosso casamento e eu não queria te ver sofrer. Só tenho uma coisa para te dizer :Se eu terminar meu noivado, Você volta para mim ? Te amo
muito minha garota

Anônimo disse...

Nossaa bombou teu blog né? Parabéns

Tia gilda disse...

você se expressa seus sentimentos nos textos. Incrivel !!!!!!!

Anônimo disse...

Realmente muito boom *o*

Gengiscan Pereira disse...

adorei !

Unknown disse...

teus textos estão melhores....inacreditável!!!!!!lindo!!!!!sério...nem vou criticar desta vez!hahaha!!!!!